Setembro 28, 2022

PRESS RELEASE – UPBF

Seguindo as recomendações do Comitê Olímpico Internacional (COI), a União de Federações de Paintball (UPBF) decidiu que as Seleções Russas e Bielorrussas serão suspensas da participação em todos os eventos da UPBF até novo aviso.

A decisão foi tomada para proteger a integridade das competições desportivas globais e para a segurança de todos os participantes, de acordo com o COI. A UPBF, no entanto, aceitará indivíduos ou equipas da Rússia ou da Bielorrússia como atletas neutros autorizados (ANA). Sob esta regra, esses indivíduos ou equipas não poderão participar sob as bandeiras nacionais Russa ou Bielorrussa, exibir quaisquer símbolos nacionais em seus equipamentos desportivos ou cantar hinos nacionais em eventos.

A UPBF afirma categoricamente que nos abstemos de comentar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, e que a Federação acredita firmemente no princípio fundamental de que o desporto deve permanecer neutro e que nenhuma interferência religiosa ou política deve afetar o desporto, indivíduos ou equipas.

A UPBF celebra todos os desempenhos dos atletas, independentemente de suas nacionalidades.

https://upbf.net/article/upbf-suspends-russian-and-belarusian-national-teams-until-further-notice/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.