Dezembro 7, 2021

Segurança no Paintball

Exmos. Associados, praticantes e seguidores
 
Na sequência das últimas noticias que têm circulado na comunicação social e redes sociais, sobre acidentes ou incidentes com armas de paintball, vimos desta forma repudiar veemente os responsáveis por tais acontecimentos, que colocam em causa, na opinião publica, a segurança da prática do paintball.
 
Desta forma queremos esclarecer todos os interessados, que estes acontecimentos não retratam de nenhuma forma, a prática do paintball, sendo que existem regras de segurança muito apertadas na prática do paintball, tornando este desporto radical um dos mais seguros do mundo.
 
Entre outros, um dos melhores sistemas de segurança existentes, é a regulação de pressão de funcionamento dos “marcadores” de paintball, que durante a sua prática estão sempre regulados a menos de 300fps, de forma a evitar velocidades elevadas de disparo das “bolas”, que causem danos ao embater nos alvos ou pessoas.
Sendo também sempre utilizadas uma serie de proteções individuais, como mascaras de proteção e roupa de proteção.
 
Facto este que certamente está a ser totalmente negligenciado propositadamente por estes indivíduos.
 
De acordo com a “American Sports Data Inc e a “The National Injury Information Clearinghouse of the U. S. Consumer Product Safety Commission in Washington D. C.” o paintball está classificado como o desporto radical com menos lesões anualmente registadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.